Catálogo de Serviços
Índice de Artigos
Programas de Fomento - UAB e E-Tec - Atividades Externas ao Cefor
UAB - Universidade Aberta do Brasil
1- Solicitação de novo curso com fomento
Quem solicita?
Diretores de Ensino
Onde solicitar?
Através do email: coordenacaouab@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Para oferecer novos cursos com fomento via UAB, é necessário que haja um edital de submissão de novos cursos aberto. A coordenação UAB deverá fornecer informações relativas ao edital e aos padrões para elaboração do projeto do curso osinteressados. Após confecção do projeto, o mesmo deve ser encaminhado ao Diretor Geral e ao Diretor de Ensino do Campus proponente para aprovação. A coordenação UAB receberá, dos Diretores de Ensino, os projetos para análise interna pelo Cefor. Após análise de viabilidade pelo Cefor, o projeto do curso deve obter aprovação em todas as instâncias institucionais, como qualquer curso do Ifes. No caso das Licenciaturas é preciso obter aprovação no FEPAD. Todas as etapas devem respeitar os prazos estipulados pela coordenação.
Quais setores estão envolvidos?
Coordenação UAB, Diretoria de Ensino dos Campi.
Qual o prazo para o serviço?
Depende dos prazos do edital de submissão de novos cursos.
Quais documentos de entrada?
Edital de submissão UAB
Projeto do curso
Quais documentos de saída?
Proposta para a UAB.
2- Solicitação de Diárias
Quem solicita?
Coordenadores de curso.
Onde solicitar?
Através do e-mail: secretariauab@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam as solicitações de diárias e após a consulta ao saldo disponível, cadastra-se a solicitação no sistema SCDP.
Quais setores estão envolvidos?
CGF / Reitoria (aprovação de diárias)
Qual o prazo para o serviço?
10 dias antes da data da viagem.
Quais documentos de entrada?
F002 (início) e F003 (final)
Quais documentos de saída?
E-mail SCDP confirmando a execução financeira.
3- Solicitação de Prestação de Contas
Quem solicita?
Coordenadores das pós-graduações
Onde solicitar?
Aravés do e-mail: coordenacaouab@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os coordenadores das pós-graduações solicitam prestações de contas parciais e finais, no intuido de atender ao relatório de acompanhamento das ofestas de pós-graduação do Ifes. Nesta prestação de contas, informa-se os recursos recebidos por rubricas financeiras, total empenhado, total executado e notas de devolução.
Quais setores estão envolvidos?
CGF / CGA
Qual o prazo para o serviço?
5 dias úteis.
Quais documentos de entrada?
Email solicitando a prestação de contas, informando o curso e a oferta desejada.
Quais documentos de saída?
Prestação de contas em .pdf.
4- Cadastro de novos bolsistas
Quem solicita?
Coordenadores de curso
Onde solicitar?
Através do e-mail: secretariauab@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam memorando, solicitando o cadastro de novos bolsistas
Quais setores estão envolvidos?
CGF
Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês
Quais documentos de entrada?
Formulário de cadastramento de bolsistas
5- Vinculações de bolsistas
Quem solicita?
Coordenadores de curso
Onde solicitar?
Através do e-mail: secretariauab@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam memorando, solicitando a vinculação de novos bolsistas
Quais setores estão envolvidos?
CGF
Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês
Quais documentos de entrada?
Memorando
Quais documentos de saída?
Aprovação da proposta.
Rede E-Tec Brasil
1- Solicitação de Diárias
Quem solicita?
Coordenadores de curso
Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam as solicitações de diárias e após a consulta ao saldo disponível, cadastra-se a solicitação no sistema SCDP.
Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil
Qual o prazo para o serviço?
10 dias antes da data da viagem.
Quais documentos de entrada?
F002 (início) e F003 (final)
Quais documentos de saída?
E-mail SCDP confirmando a execução financeira.
2- Cadastro de novos bolsistas
Quem solicita?
Coordenadores de curso
Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os Coordenadores de Curso enviam e-mail, solicitando o cadastro de novos bolsistas.
Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil
Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês
Quais documentos de entrada?
E-mail
3- Vinculações de bolsistas
Quem solicita?
Coordenadores de curso
Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam memorando, por e-mail, solicitando a vinculação de novos bolsistas.
Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil
Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês
Quais documentos de entrada?
Memorando enviado por e-mail
4- Abertura de novos cursos
Quem solicita?
Diretores, Coordenadores ou interessados (do Instituto ou de instituição parceira)
Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br
Como Funciona o serviço?
Os interessados enviam memorando ou e-mail solicitando informações e orientações para abertura de novos cursos. A Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil e a CGE agendam uma reunião com os interessados para orientar e apresentar a regulamentação do Programa e sobre a EaD. Após a elaboração do PPC pelos interessados, a coordenação ou comissão responsável pela oferta abrirá processo e encaminhará ao Diretor-Geral do respectivo campus para providências. É importante salientar que os cursos propostos devem tramitar e ser aprovados em todas as instâncias competentes da Instituição, assim como qualquer outro curso do Ifes.
Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil / CGE
Qual o prazo para o serviço?
30 dias
Quais documentos de entrada?
Memorando ou e-mail
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