Encerramento do IV Concefor com Banda de Congo e Premiações
O IV Concefor - Congresso Regional de Formação e Educação a Distância - encerrou com sucesso as suas atividades no último sábado, 12 de agosto, no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).
Durante a manhã ainda aconteceram apresentações orais e o resultado dos Grupos de Trabalhos. A mesa redonda, intitulada “Metodologias ativas e inovadoras”, teve a participação dos professores Júlia Marques Carvalho da Silva (IFRS), Sergio Antônio Andrade de Freitas (UnB) e Isaura Alcina Martins Nobre (Cefor/Ifes), sob a mediação da professora Yvina Pavan Baldo (Cefor/Ifes).
Na esfera cultural, a Banda de Congo de Goiabeiras animou o público com seus tambores e ritmos, motivo que tornou a comemoração de aniversário pelos onze anos do Cefor e 6 anos do Programa Educimat ainda mais descontraída. Tendo como o ápice da comemoração dos aniversariantes, um bolo e toda a equipe do evento reunida.
Durante o encerramento, os três melhores artigos avaliados pelo Comitê Científico do IV Concefor receberam um destaque com a premiação e de seus autores:
Primeiro lugar: Gabriel Silva Nascimento, com o artigo EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS;
Segundo lugar: Patrícia Guimarães Pinto e Priscilla de Souza Chisté Leite, com o artigo EDUCAÇÃO NA CIDADE: O PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO DA CIDADE DE VITÓRIA EM DEBATE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES; e
Terceiro lugar: Patrícia Vidigal Bendideli, com o artigo UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ARTICULANDO ALFABETIZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NAS SÉRIES INICIAIS
O IV Concefor - Congresso Regional de Formação e Educação a Distância, teve suas atividades encerradas na tarde do último sábado deixando uma sensação de missão cumprida para toda equipe organizadora que se reuniu no palco para uma foto de registro.
Leia mais:
Abertura do IV Concefor é marcada por música, palestra e lançamento de ebook
Aula Inaugural da Educimat acolhe os novos alunos
Segundo dia do IV Concefor debate a importância da matemática
Redes Sociais