Página inicial > Notícias > Diretora do Cefor faz palestras sobre EaD no IFAM, em Manaus.

Diretora do Cefor faz palestras sobre EaD no IFAM, em Manaus.

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 09h36 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No dia 25/08/16, a diretora do Cefor, Vanessa Battestin Nunes, fez duas palestras no II Encontro de Educação a Distância do Instituto Federal do Amazonas - IFAM, em Manaus. A primeira palestra tratou da institucionalização da EaD na Rede Federal que mostrou, além de um histórico, os resultados parciais do GT de Institucionalização da EaD do FDE/Conif (Fórum de Dirigentes de Ensino/Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica). A segunda palestra foi sobre o Cefor e seu trabalho há 10 anos com a EaD no Ifes.

O IFAM está em processo de estruturação e expansão da Educação a Distância e o Cefor foi convidado a compartilhar experiências para contribuir em seu processo de institucionalização.

O Cefor tem constantemente participado de discussões sobre a institucionalização da EaD desde 2009. Em 2010, participou de discussão no Conif que gerou a proposta de regulamentação da EaD nos Institutos Federais. Em 2012 participou de discussões no FDE/Conif, que gerou a proposta de Institucionalização da EaD nos IFs. Em 2015 participou de reunião da UNIREDE sobre o tema. Em 2016 participou do GT de Institucionalização da EaD da Setec, que gerou a proposta de matriz orçamentária da EaD para o Forplan/Conif e, em seguida, do GT de Institucionalização da EaD do FDE/Conif em 2016, cujas atividades estão em andamento. Também está iniciando os trabalhos do GT de Institucionalização da Capes, como representante do Conif. Além disso, a diretora Vanessa Battestin tem sido convidada a participar de diversos debates sobre essa temática, como nas mesas redondas no CONEPT – IFSP e no FORGRAD Sudeste, em 2015, no Concefor - Ifes, em 2016, e em palestras no IFB, em 2015, no IFAL e no IFAM, em 2016. O Cefor tem, ainda, recebido constantemente visitas de outros Institutos Federais, como IFB, IFSP, IFPR, IFPA, IF Goiano, IFF, IFMS, IFG, IFAP, entre outros.

Veja Mais:

O Cefor e a institucionalização da EaD - Reuniões do GT e do Conif
Diretora do Cefor discute sobre a institucionalização da EaD no IFAL
Ifes fortalece discussões do GT de institucionalização da EaD na Rede Federal
Diretora do Cefor participa de reunião do GT de institucionalização da EaD do FDE/Conif

Cefor recebe visita conjunta do IFF e IFMS
Cefor recebe visita do IFGoiano