Página inicial > Publicações > Publicações 2016

Publicações 2016

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 09h34 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2017, 13h57

Revista da Faculdade de Tecnologia FAESA

SISTEMA LÓGICO FUZZY NA AVALIAÇÃO DO CONFORTO AMBIENTAL DE ESPAÇOS EDUCACIONAIS

Publicações da Dra. Márcia Gonçalves de Oliveira

Artigos publicados em Periódicos

BARBOSA, L. ; Oliveira, M. . Análise de aprendizagem preditiva ? Revisão Sistemática. Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação, v. 1, p. 1-11, 2016.

BARBOSA, L. ; Oliveira, M. ; TAVARES, O. L. . APP- Uma arquitetura pedagógica para aprendizagem de programação de computadores. Revista Eletrônica Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação, v. 1, p. 1-11, 2016.

Artigos Publicados em Eventos científicos

CERAVOLO, I. A. ; ALVES, L. R. ; BRUM, R. C. ; NOBRE, I. A. M. ; CALDAS, W. K. ; Oliveira, M. . Um Portal de Ferramentas Online de Apoio ao Ensino e à Aprendizagem de Programação. In: III Congresso Regional de Formação e EaD (Concefor), 2016, Vitória, ES. Anais do III Concefor, 2016.

SPALENZA, M. ; Oliveira, M. ; OLIVEIRA, E. ; Nogueira, N. . Uso de Mapa de Características na Avaliação de Textos Curtos nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. In: XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2016, Uberlândia. Anais do XXVII SBIE. Porto Alegre: SBC, 2016.

CAMPANA FILHO, J. ; Oliveira, M. ; Elias Oliveira . Classificação de Códigos C usando medidas de similaridade para apoio ao Ensino em Programação. In: XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2016, Uberlândia. Anais do XXVII SBIE, 2016.

Oliveira, M.; Souza, M. ; REBLIN, L. L. ; OLIVEIRA, E. . Reconhecimento Automático de Representações de Rúbricas em Agrupamentos de Soluções de Exercícios de Programação. In: XXVII Simpósio Brasileiro de Informática da Educação, 2016, Uberlândia. Anais do XXVII SBIE, 2016.

Publicações da Dra. Vanessa Battestin Nunes

NUNES, Vanessa Battestin; Passos, Marize L. S.; Nobre, Isaura A. M. The Participatory Management Process of the Coordination Team of a Postgraduate Distance Education Course Supported By the Use of Interaction and Communication Technologies. In: Marcelino, Maria José; Mendes, Antonió José; Gomes, Maria Cristina Azevedo (Eds.). ICT in Education - Multiple and Inclusive Perspectives. Switzerland, Springer International Publishing. p. 21-38. ISBN 978-3-319-22900-3. DOI 10.1007/978-3-319-22900-3.(Capítulo 2).

Passos, Marize L. S.; NUNES, Vanessa Battestin. Innovative Management in Distance Education—The Importance of Monitoring Meetings in a Postgraduate Course in the Multidisciplinary Team Perspective. US-China Education Review A. Volume 6, Número 1. New York, NY: David Publishing Company. Janeiro 2016. ISSN 2161-623X. DOI: 10.17265/2161-623X.

Miranda, Gabriel Martins; NUNES, Vanessa Battestin; Ferreira, Izaque Dadalto Marchetti; Ferrari, Luciana Itida; Gava, Tania. Análises das avaliações dos tutores a distância em um curso de Pós-graduação por meio de Mineração de Dados. In: Anais do XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e do II Congresso Internacional de Educação Superior a Distância. São João Del Rei - MG, 2016. ISSN: 2237-5996.

Silva, Graziani Mondoni; NUNES, Vanessa Battestin. As tecnologias digitais e o ensino da Geografia na educação básica: Uma reflexão a partir dos objetos de aprendizagem. Anais do III Concefor - Congresso Regional de Formação e Educação a Distância. Vitória, 2016. ISSN: 978-85-8263-140-9.

Publicações do Dr. Carlos Roberto Pires Campos e Me. Marcelo Scabelo da Silva

SCABELO DA SILVA, MARCELO ; PIRES, Carlos Roberto . Between The Lines: Scientific Expeditions in Colonial and Imperial Brazil, and Science History ? The Expeditions Undertaken To Espírito Santo. IOSR Journal Of Humanities And Social Science (IOSR-JHSS), v. 21, p. 75-82, 2016.

Publicações da  Ma. Juliana Cristina da Silva Cassaro

CASSARO, Juliana Cristina da Silva. Do papel para o digital - Novas possibilidades do design do livro didático digital interativo na educação a distância. 2016. 205 f. Dissertação (Mestrado), Escola de Design, Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG, Belo Horizonte - MG, 2016.

CASSARO, Juliana Cristina da Silva; REZENDE, Edson José Carpintero. Identificação de requisitos para o projeto de um livro didático digital interativo sob a perspectiva discente. In: Revista Tecnologia Educacional. 2016. ISSN 0102-5503