Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Trilha Cefor 2023: Moodle 3.9 começou!
Início do conteúdo da página

Trilha Cefor 2023: Moodle 3.9 começou!

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 10h36 | Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2023, 13h17

Venha saber um pouco de como foi o primeiro evento de formação para Nova Versão do Moodle

No dia 5 de maio de 2023, o campus de Nova Venécia sediou o primeiro evento da "Trilha Cefor 2023: Moodle 3.9", com o objetivo de formar Docentes e Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) para a utilização eficiente da versão 3.9 do Moodle, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) adotado pela instituição.

O evento, contou com a participação de servidores dos Campi de Nova Venécia, Montanha e São Mateus, reuniu profissionais de diversas áreas do Ifes em uma jornada de discussões e vivências práticas sobre as novidades e recursos disponíveis na versão mais recente do Moodle. A diretora de ensino do campus de Nova Venécia, Alexsandra Gomes Biral Stauffer, recebeu os participantes e a equipe do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), responsável pelo evento.

A programação teve início às 9h com um acolhimento caloroso aos participantes, seguido pela abertura oficial às 9h30. Uma mesa redonda foi realizada das 10h às 11h, proporcionando um espaço de debate e maior compreensão dos trâmites de migração para a nova versão do Moodle. Em seguida, ocorreu o "Momento com os Núcleos de Tecnologia Educacional" (NTEs) no qual foi realizado um excelente momento de aproximação e levantamento de ideias para as atividades desses núcleos no Ifes.

A tarde foi dedicada às atividades relacionadas às oficinas, tal como a Oficina 1, intitulada "Comece por aqui". Que tem como propósito fornecer aos participantes uma introdução abrangente à versão 3.9 do Moodle, destacando suas principais funcionalidades e melhorias em relação à versão anterior.

Ao final do dia, ficou a convicção entre os presentes de que foi uma excelente iniciativa de aproximação com os campi para a transição suave para a versão 3.9 do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ifes. Buscando formar os profissionais da instituição, o evento contribui para aprimorar a Educação a Distância e mesmo o Ensino Presencial, já que o Moodle é utilizado em ambas as modalidades e proporciona uma experiência de aprendizado enriquecedora aos estudantes.

A Diretora Geral do Cefor, Aline Freitas da Silva de Carvalho, expressa sua gratidão pela presença de todos e deixa agradecimentos especiais aos professores, técnicos administrativos participantes do evento e à equipe do Cefor, reafirmando o compromisso com a excelência na educação e o constante aprimoramento das práticas pedagógicas.

TrilhaCefor NovaVenecia 1

 

TrilhaCefor NovaVenecia 2

registrado em:
Fim do conteúdo da página