Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > O Cefor dá início oficial ao ano letivo de 2023
Início do conteúdo da página

O Cefor dá início oficial ao ano letivo de 2023

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 15h54 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 16h33

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância - Cefor iniciou oficialmente os trabalhos do ano de 2023 promovendo oficinas para os professores. O evento foi organizado pela Coordenadoria Geral do Ensino - CGE e pela Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais - CGTE.

A ideia do evento foi promover o debate sobre boas práticas com tecnologias na docência, explorar a inovação na educação e as atualizações do novo Moodle do Ifes (versão 3.9). O momento também buscou aprimorar os conhecimentos dos professores e estagiários que atuam diretamente na área de Ensino ou na área de Tecnologias Educacionais.

O encontro foi realizado no formato de oficina e plenária que abordaram os temas de Educação e Tecnologia. Além de propiciar este debate, o evento também oportunizou o reencontro dos docentes. A professora Rutinelli Fávero, coordenadora da CGTE, ressaltou a importância do evento: "Nós queremos receber o professor da melhor forma para o ano letivo que se inicia além de promover um momento de interação entre os docentes. E, principalmente, construir de forma colaborativa os conhecimentos indicados nas oficinas”, destacou.

Foram realizadas 4 oficinas:

  1. Textos didáticos digitais;
  2. Acolhendo o aluno surdo;
  3. Como alcançar pessoas por meio de vídeos inovadores;
  4. Recursos Interativos do Moodle 3.9.

Os temas transversais debatidos foram: Boas práticas e sensibilização na docência; Comunicação para cultura da paz e Inovação e tecnologias para a educação.

Para a diretora do Cefor, Aline Freitas, o "Start"2023 foi realmente um pontapé inicial para explorar algumas boas práticas para a educação que envolvem as tecnologias, a inovação e a versão 3.9 do Moodle e iniciar o ano de 2023. “É inegável que as transformações que a educação vem passando na última década, em especial nos últimos 3 anos, tem impacto direto nos temas abordados e o Cefor precisa se manter pioneiro nessas temáticas e na produção de recursos tecnológicos disponíveis nos seus cursos e disciplinas. Este trabalho conjunto entre a Coordenação Geral de Ensino e a Coordenação Geral de Tecnologias Educacionais, foi fundamental para o sucesso do momento”, finalizou a diretora. 

 start Cefor2

start Cefor4

start Cefor1

start Cefor3

registrado em:
Fim do conteúdo da página