Página inicial > Notícias > VI Jornada de Integração do Ifes

VI Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 16h44 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 16h44

A equipe da Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais - CGTE do Cefor, participou da VI Jornada de Integração do Ifes, que neste ano aconteceu em três datas e em três pontos do Espírito Santo: Região Central, Região Sul e Região Norte. Cada polo reuniu os trabalhos dos campi de suas respectivas regiões, além de palestras, minicursos e atividades culturais.

O evento reúne trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão. A Jornada, que retoma na modalidade presencial, depois de 2 anos de pandemia, aconteceu entre os dias 17 e 23 de Novembro de 2022. Nesta edição, 607 trabalhos foram apresentados e mais de 50 horas de programação entre palestras, minicursos, rodas de conversa, mesas redondas, oficinas e atividades culturais.

Ao cargo da equipe CGTE ficou a responsabilidade de transmitir no canal do Youtube do IFES, a abertura do evento no campus Cariacica (região central), no campus Piúma (região sul) e encerramento de todo o evento no campus Nova Venécia (região norte), além da cobertura em filmagens das apresentações dos estudantes em todos os campi e de todo o evento em si.

As intérpretes de Libras Clara Marques e Eliana Burgarelli atuaram a fim de garantir a acessibilidade linguística nas palestras de abertura e encerramento em cada polo, bem como a entrega das premiações da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), que reuniu escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio de 16 municípios capixabas, que apresentaram 43 projetos de iniciação científica para jovens.

Saiba mais sobre a IV Jornada de Integração na matéria abaixo, no site do IFES: https://ifes.edu.br/noticias/20738-ifes-encerra-jornada-de-integracao-2022

WhatsApp Image 2022 12 01 at 16.38.09

jornada 2022 time video