Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor recebeu na última terça-feira a visita técnica de representantes da Secretaria de Educação de Santa Maria de Jetibá
Início do conteúdo da página

Cefor recebeu na última terça-feira a visita técnica de representantes da Secretaria de Educação de Santa Maria de Jetibá

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h48 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h49

O objetivo da visita foi conhecer os diversos setores do Cefor

Na última terça-feira, 16, o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância - Cefor do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes recebeu a visita técnica de duas representantes da Secretaria de Educação de Santa Maria de Jetibá, Ducinelda Holz (Coordenadora de Formação) e Elânia Maria Casagrande (Coordenadora de Educação Conectada). O intuito da visita foi conhecer o funcionamento do Cefor, bem como apreender sobre os diversos setores em funcionamento, uma vez que o município de Santa Maria de Jetibá oferece formação para os trabalhadores da educação do município usando o Moodle.

Segundo Elânia Casagrande, o objetivo foi ampliar os saberes sobre o trabalho EaD, o moodle como ambiente virtual de aprendizagem, e as formações, para aplicar na nossa rede. “A visita foi de suma importância para expandir os horizontes de conhecimento e possibilidades para o trabalho EaD que iniciamos na nossa rede municipal a partir de 2018. Trouxemos conosco grandes inspirações de profissionais competentes, dedicados e compromissados com o que fazem. O Cefor é referência e inspiração para o trabalho que realizamos na rede, buscamos sempre as formações ofertadas pela Instituição, e agora a visita para seguirmos caminhando. Todos que já atuam ou desejam atuar com Formação, e o Moodle como ambiente virtual de aprendizagem precisam conhecer o trabalho do Cefor e de sua equipe”, destacou a coordenadora.

De acordo com Dulcinelda Holz, a visita serviu também para buscar mais informações e inspiração para melhorar a formação que já é oferecida para os servidores da Secretaria de Educação do município. O município de Santa Maria de Jetibá oferece formação no formato EaD desde 2018, porém com a pandemia isso se fortaleceu e hoje são ofertados 18 cursos diferentes. “Estamos em busca da melhor forma de oferecer e organizar esses cursos e por isso fomos buscar aprender com quem é referência, no caso o Cefor. Ficamos muito satisfeitas com tudo que vimos e ouvimos. Ainda temos muito pra crescer, aprender e evoluir. Temos um bom começo, mas a visita de ontem fez toda diferença na forma como pretendemos organizar as formações a partir do próximo ano. Saímos fervilhando de ideias e com certeza nos ajudou muito”, finalizou a coordenadora de formação.

foto1 stamaria Cefor agosto2022

 

foto2 stamaria Cefor agosto2022

 

foto3 stamaria Cefor agosto2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página