Página inicial > Notícias > O Ifes oferece cursos gratuitos para você se especializar na área de gestão

O Ifes oferece cursos gratuitos para você se especializar na área de gestão

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 12h09 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 12h14

Você possui interesse em progredir na carreira na área de gestão? O Ifes oferece vários cursos totalmente gratuitos, com certificado e carga horária de até 60h! Os cursos são: Introdução a Projetos, Gestão da Liderança para Melhores Resultados e Introdução à Gestão da Inovação.

01 gestao SITE

O curso MOOC Introdução a Projetos visa proporcionar ao aluno a aplicação dos conceitos básicos e necessários relativos a projetos, garantindo o entendimento inicial para o sucesso de um projeto, face a carência destes, no que diz respeito aos principais fundamentos associados a projetos. Possui carga horária de 20h e nível de dificuldade básico. Já o curso MOOC Gestão da Liderança para melhores Resultados, é uma introdução aos conteúdos básicos de liderança realizado por meio de um projeto dos alunos do 7º período do curso de Administração do campus Venda Nova do Imigrante. Através de uma pesquisa desenvolvida com mais de 100 pessoas que exercem cargo de liderança, foram identificadas quais áreas da liderança os gestores sentem mais dificuldade para alcançarem os melhores resultados. Este curso foi elaborado com base nestes conteúdos, com o objetivo de trabalhar aspectos importantes para você se tornar um líder inspirador para sua equipe e capaz de gerar muitos resultados. Tem carga horária de 60h e nível de dificuldade básico.

O último curso referente à área de gestão é o curso de Introdução à Gestão da Inovação que visa trazer e explicar o conceito e contextualização da inovação e gestão da inovação, fases de um processo de inovação, áreas com necessidade de geração de inovação, cenário mundial x brasileiro, Sistema Nacional de Inovação e o "porquê" de inovar? Também aborda riscos e barreiras e desafios da inovação para as empresas. O curso tem 30h e nível de dificuldade básico.

Venha se inscrever e se reconectar com o saber.

Acesse: https://mooc.cefor.ifes.edu.br/