Página inicial > Notícias > Mantenópolis recebe curso híbrido resultante do projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica"

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 16h57 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h01

No dia 27 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ocorrerá a aula inaugural da nova oferta do curso híbrido resultante do projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: Uma Chamada de Meninas para a Computação". A aula inaugural será aberta à comunidade.

Esta oferta do curso será realizada apenas para as meninas selecionadas em duas escolas do município de Mantenópolis (EEEFM Christiano Dias Lopes e EEEFM Job Pimentel), com aulas presenciais no Polo UAB de Mantenópolis, além de aulas on-line. Na primeira oferta, o curso ocorreu em Piúma, com meninas selecionadas da escola EEEFM Professora Filomena Quitiba, e na segunda oferta, com meninas da escola EEEFM Ecoporanga. Interessados no conteúdo das aulas podem acessar o Mooc de Lovelace: Pensamento Computacional, disponível na plataforma de Cursos Abertos do Ifes.

O curso é uma realização do Projeto Corte de Lovelace (Ifes/Cefor) em parceria com a SEDU e o Programa Agenda Mulher, da Vice-Governadoria do Estado do Espírito Santo. Conta ainda com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Ministério da Educação e Facto, além do Programa Meninas Digitais, da SBC. O projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: Uma Chamada de Meninas para a Computação", coordenado pela professora Márcia Gonçalves de Oliveira, do Cefor, faz parte da Chamada Pública 03/2020, que selecionou projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco na economia 4.0.