Página inicial > Notícias > Cerimônia de formatura da Corte de Lovelace​ reunirá estudantes de Piúma e Ecoporanga

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 13h57 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 14h02

No dia 14 de dezembro, a partir das 14h, no auditório do Cefor, ocorrerá a formatura de meninas e meninos da Corte de Lovelace.

Serão certificados pelo Ifes alunos da Escola estadual Filomena Quitiba do Município de Piúma e alunas da Escola Ecoporanga do município de Ecoporanga. Esses alunos participaram das oficinas presenciais realizadas nos polos UAB de Piúma e de Ecoporanga e que foram promovidas como ações do projeto "Moocs de Lovelace no Ensino Híbrido e Online de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: Uma Chamada de Meninas para a Computação " (EDITAL IFES/SETEC 03/2020 DE APOIO À INICIAÇÃO TECNOLÓGICA), de Agosto a Novembro, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU), com o programa Agenda Mulher da Vice-governadoria do Estado do Espírito Santo, com o Programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal Cefor, contará com a participação da Vice-governadora Jacqueline Moraes e do reitor do Ifes, Jadir Péla. Na ocasião, também será assinado o acordo entre o Ifes e a Vice-Governadoria para o Programa Agenda Mulher Empreendedora.

Programação:

• Mesa de abertura
  • Apresentação do projeto "Moocs de Lovelace no Ensino Híbrido e Online de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: Uma Chamada de Meninas para a Computação"
  • Entrega de certificados
  • Entrega de títulos da Corte de Lovelace