Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > VI Concefor terá início na próxima semana
Início do conteúdo da página

VI Concefor terá início na próxima semana

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 14h53 | Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 14h53

Nos dias 04 e 05 de novembro de 2021 acontecerá o VI Congresso Regional de Formação e Educação a Distância - VI Concefor, com o tema “Do caos à inovação: as transformações educacionais durante a pandemia”. Esse tema foi concebido tendo em vista a necessidade de uma reflexão mais profunda sobre novas estratégias e, também, novos mecanismos educacionais relacionados ao processo de ensino e de aprendizagem que contemplem a introdução de tecnologias e metodologias em uma perspectiva inclusiva no contexto da Pandemia de Covid-19.
O VI Concefor é um evento científico de abrangência regional promovido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), desde 2016. Em 2021, o VI Concefor ocorrerá de forma on-line e objetivando, além de reforçar seu caráter regional, ampliar o seu alcance buscando contribuições da comunidade científica para os temas relacionados às práticas educativas inovadoras, às tecnologias digitais e à formação de profissionais da educação.
Neste contexto pandêmico em que estamos vivendo, o uso de recursos tecnológicos tornou-se fundamental para os processos de ensino e de aprendizagem à medida que as aulas presenciais foram substituídas por aulas remotas. Dessa forma, há uma necessidade maior de que as tecnologias digitais e as metodologias de ensino sejam mais difundidas no âmbito educacional, criando espaços de debate, reflexão e troca de experiências para abordagem dessa temática. A execução deste evento justifica-se, portanto, especialmente pela estratégia de divulgação, reflexão, discussão e construção de conhecimentos sobre o uso de Tecnologias na Educação considerando as transformações sociais impulsionadas pela Pandemia de Covid-19.
Participe! A inscrição é gratuita e o link de inscrição está disponível no site do evento: https://concefor.cefor.ifes.edu.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página