Página inicial > Notícias > Nova oferta do curso híbrido resultante do projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica"

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h24 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h25

No dia 21 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ocorrerá a aula inaugural da nova oferta do curso híbrido resultante do projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: Uma Chamada de Meninas para a Computação". A aula inaugural será aberta à comunidade.

Esta oferta do curso será realizada apenas para as meninas selecionadas da escola EEEFM Ecoporanga, com aulas presenciais no Polo UAB de Ecoporanga, além de aulas on-line. Na primeira oferta, do curso ocorreu em Piúma, com meninas selecionadas da escola EEEFM Professora Filomena QuitibaInteressados no conteúdo das aulas podem acessar o Mooc de Lovelace: Pensamento Computacional, disponível na plataforma de Cursos Abertos do Ifes.

O curso é uma realização do Projeto Corte de Lovelace (Ifes/Cefor) em parceria com a SEDU e o Programa Agenda Mulher, da Vice-Governadoria do Estado do Espírito Santo. Conta ainda com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Ministério da Educação e Facto, além do Programa Meninas Digitais, da SBC. O projeto "Mooc de Lovelace no Ensino Híbrido e On-line de Pensamento Computacional, Programação e Robótica: Uma Chamada de Meninas para a Computação", coordenado pela professora Márcia Gonçalves de Oliveira, do Cefor, faz parte da Chamada Pública 03/2020, que selecionou projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco na economia 4.0.

Local da aula inaugural:

Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Ecoporanga

Rua José da Cruz, S/N, Bairro: Centro - Ecoporanga-ES (Ponto de referencia: Farmacinha da prefeitura)

Coordenador(a) do Polo: Vanete Gregório Batista Souza