Página inicial > Notícias > Nota de Falecimento – Prof. Sidnei Quezada Meireles Leite

Nota de Falecimento – Prof. Sidnei Quezada Meireles Leite

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 15h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 15h02

É com imenso pesar que o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância – Cefor/ Ifes informa o falecimento do professor Sidnei Quezada Meireles Leite, ocorrido no dia 12 de janeiro de 2021.

Sidnei era Professor Titular do Ifes, membro da Associação Ibero-Americana CTS, ABRAPEC, SBPC, SBENBIO e SBQ (Divisão de Ensino de Química). No Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, coordenou o Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), atuando no Cefor do ano de 2014 a 2019. Por meio do Programa, Sidnei ajudou a transformar a educação no ES, liderando o Programa por mais de 10 anos, sendo o principal responsável pelo primeiro Doutorado do Ifes. Sidnei foi um grande incentivador da implementação da pesquisa nas instituições nas quais atuou, sempre preocupado com os valores éticos e transformadores da Educação.

Neste momento, o Cefor externa sentimento de solidariedade para a família e amigos do professor Sidnei. Temos certeza que seu trabalho terá continuidade, pois as bases foram por ele muito bem estabelecidas.

Comemoracao Doutorado 2020

Foto 1: Comemoração pela Aprovação do Doutorado do Ifes - 2020

Comemoracao Doutorado 2 2020

Foto 2: Comemoração pela Aprovação do Doutorado do Ifes - 2020

Aula inaugural Educimat 2020

Foto 3: Aula inaugural do Programa Educimat - 2020

EaD Ifes nota 5 2019

Foto 4: Comemoração pela Conquista da nota 5 pela EaD do Ifes

Com alunos 2018

Foto 5 : Comemoração com professores e alunos do Programa Educimat - 2018

Educimat nota 4 2017

Foto 6 : Comemoração pela Conquista da nota 4 pelo Programa Educimat - 2017

Abertura do Simpec 2017

Foto 7: Abertura do Simpec - 2017

Aula inaugural Educimat 2016 durante Concefor

Foto 8 - Aula inaugural do Programa Educimat durante o III Concefor - 2016

Aniversario do Cefor e inauguracao do predio 2016 2

Foto 9 - Comemoração do 10º aniversário do Cefor e inauguração da nova sede.