Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oficinas para Cursos Abertos do Ifes estão com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Oficinas para Cursos Abertos do Ifes estão com inscrições abertas

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 08h14 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 08h46

Oficinas para Cursos Abertos do Ifes estão com inscrições abertas


O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lança as oficinas relativas a cursos abertos do Ifes (MOOC) em polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Os MOOCs são cursos online que podem ser cursados de qualquer local e em qualquer momento. No Ifes são os cursos disponibilizados em sua plataforma de cursos abertos (https://mooc.cefor.ifes.edu.br/). Entretanto, são de autoestudo, não possuindo mediação/tutoria. Enquanto as Oficinas serão ofertadas com o acompanhamento de um profissional que estará presente em cada polo tendo a função de apoiar os participantes, seja no processo inicial, nas atividades práticas ou mesmo para avançar com o conhecimento proporcionado nos MOOC. Durante o período de pandemia, as oficinas serão realizadas virtualmente.

Segundo a coordenadora da ação de extensão, a professora e Coordenadora UAB no Ifes, Vanessa Battestin, trata-se de uma parceria entre o Ifes e secretarias municipais de educação, por meio de seus respectivos polos UAB. As secretarias municipais cederam carga horária de profissionais da prefeitura para atuar nas oficinas; o Ifes é responsável pelo projeto de extensão, organização das atividades desenvolvidas, criação dos MOOCs, capacitação dos profissionais e certificação dos participantes; os polos UAB são responsáveis pela coordenação e execução local da ação. 

Vanessa destaca que “as oficinas são uma excelente oportunidade para novos aprendizados, trocas de experiências, para sanar dúvidas sobre os temas e ferramentas e, também, para aqueles alunos que estão com dificuldades em realizar os MOOCs sozinhos”, necessitando orientação. 

É importante ressaltar que é possível realizar apenas o curso MOOC, bastando acessar a plataforma de cursos abertos do Ifes (https://mooc.cefor.ifes.edu.br/) e escolhendo um ou mais dos cursos disponíveis. Também é possível realizar apenas uma ou mais oficinas, sendo necessário verificar abaixo as orientações referentes às inscrições nos polos UAB. Entretanto, a opção recomendada é se inscrever no curso MOOC e também na oficina correspondente. Desta forma, pelo MOOC o participante terá acesso aos materiais e atividades e ainda poderá depois dar continuidade aos estudos, enquanto as oficinas propiciarão um momento de trocas de experiências, práticas e tira-dúvidas sobre o tema.

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NAS OFICINAS:

Período de Inscrição: 27/10 as 06/11/2020.
Oficinas ofertadas em 2020/2:
- Google Drive colaborando na prática
- Ferramenta de gravação de videoaula
- Moodle para Educadores

Para saber dias e horários de cada oficina, quantidade de vagas, critério de seleção, quais oficinas serão realizadas em cada polo e outras informações, acesse ao formulário de inscrição relativo ao polo desejado. 

Polo Afonso Cláudio – link do formulário de inscrição

Polo Cachoeiro de Itapemirim – link do formulário de inscrição

Polo Castelo – link do formulário de inscrição

Polo Conceição da Barra – link do formulário de inscrição

Polo Domingos Martins – link do formulário de inscrição

Polo Ecoporanga – link do formulário de inscrição

Polo Itapemirim – link do formulário de inscrição

Polo Iúna – link do formulário de inscrição

Polo Linhares – https://forms.gle/YKfDBgQoTVPXNpAg7

Polo Mimoso do Sul – link do formulário de inscrição

Polo Montanha – link do formulário de inscrição

Polo Pinheiros – link do formulário de inscrição

Polo Santa Teresa – link do formulário de inscrição

Polo São Mateus – link do formulário de inscrição

Polo Vargem Alta – link do formulário de inscrição

Polo Vila Velha – link do formulário de inscrição

Polo Vitória – link do formulário de inscrição

registrado em:
Fim do conteúdo da página