Página inicial > Notícias > Cefor - Ifes lança Curso “Como Criar um MOOC” com aula inaugural no Youtube

Cefor - Ifes lança Curso “Como Criar um MOOC” com aula inaugural no Youtube

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h15 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 12h04

O lançamento do curso na plataforma MOOC acontece dia 1º de julho e a aula inaugural será realizada dia 07

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância - Cefor do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes lança hoje um novo curso MOOC, intitulado “Como criar um MOOC”. Disponível na plataforma de Cursos Abertos do Ifes, em formato MOOC (do inglês Massive Open Online Courses), o curso é totalmente gratuito e on-line. Os MOOC possuem curta duração, são ofertados de forma contínua, não possuem processo seletivo, são realizados sem tutoria e possuem certificação automática.

O curso visa orientar professores e demais profissionais interessados em compreender o que são os cursos MOOC, o que é a plataforma de Cursos abertos do Ifes, assim como interessados em criar os cursos MOOC nesta plataforma, desde sua concepção, planejamento, desenvolvimento, implementação até a avaliação. O curso tem como seu público-alvo: professores, técnicos administrativos e alunos do Ifes e de outras instituições, pessoas da comunidade em geral que desejam produzir cursos MOOC.

Segundo Vanessa Battestin, professora e uma das criadoras do curso: “No caso dos nossos servidores, o curso será muito importante para os que quiserem criar cursos MOOC para nossa plataforma de cursos abertos”, afirma. O novo módulo conta também com o auxílio de uma aluna de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat, Pollyanna da Silva Santos, que ministra aulas e ajuda na produção do curso. A aula inaugural deste curso vai acontecer no Canal do Cefor no Youtube, dia 7 de julho, às 16 horas.