Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Participe das aulas inaugurais dos novos cursos do Ifes no YouTube
Início do conteúdo da página

Participe das aulas inaugurais dos novos cursos do Ifes no YouTube

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 22h20 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 11h26

As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo Canal do Cefor no YouTube.


Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) disponibilizou, no dia 17, cinco cursos na plataforma Cursos Abertos do Ifes

Os cursos serão realizados sem tutoria, mas terão aulas inaugurais para cada um deles. As primeiras ocorreram na semana passada, mas ainda é possível participar de duas lives no Canal do Cefor no Youtube. 

Para a coordenadora da comissão, Vanessa Battestin, a importância dessas primeiras aulas está em possibilitar ao público o contato com as propostas de cada atividade.  As apresentações também servem para os interessados conhecerem os encaminhamentos iniciais dos planos de aprendizado.  

“Os Mooc (Cursos Online, Aberto e Massivo) são um importante caminho de formação complementar em qualquer época, por permitir atualização continua ao longo da vida”, explica Battestin. O contexto de isolamento social amplia a importância desses cursos. “Neste momento de pandemia se torna ainda mais necessário, já que é totalmente on-line e aberto a todos os públicos”, completa.

Muitas vezes as pessoas não sabem o que encontrar nestes cursos. O objetivo do Cefor é apresentar aos professores mais detalhes do conteúdo a ser ministrado nas atividades.  

Aline Amorim, membro da comissão de cursos e professora do curso MOOC Moodle, acredita que os novos cursos ofertados são uma excelente oportunidade de formação continuada para profissionais da educação, pois estão voltados para abordagens que sugerem tecnologias e metodologias de apoio ao ensino e aprendizagem.

Sobre as aulas inaugurais, a professora destaca que elas irão promover interação entre os participantes, além da possibilidade de se ambientar com a forma de estudo na plataforma de cursos abertos. 

Confira os horários e datas das aulas inaugurais dos cursos: 

Programação Básica: Scratch = 28/04, terça-feira, às 19 horas. 

Uso Educacional do Canva e Por que Lesson Study? = 29/04, quarta-feira, às 19horas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página