Página inicial > Notícias > Cefor disponibiliza novos cursos na plataforma Cursos Abertos do Ifes

Cefor disponibiliza novos cursos na plataforma Cursos Abertos do Ifes

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 09h27 | Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 14h22

Links relacionados:

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) disponibiliza mais 5 cursos na plataforma Cursos Abertos do Ifes:

Lesson Study (versão inglês) - Neste curso, profissionais de Educação conhecerão como os japoneses praticam a formação de professores no Ensino Básico visando à potencialidade da aprendizagem de seus alunos.

Por que Lesson Study? – Conheça as razões que demonstram a importância do olhar para ações de ensino praticadas pelos japoneses, realizando este curso.

Uso Educacional do Canva – O aluno aprenderá, neste curso, a usar a plataforma do Canva para criação de peças de design e edição de imagem.

Programação Básica: Scratch – Com este curso, você aprenderá a usar a linguagem de programação Scratch, que lhe possibilitará compartilhar, de forma on-line, projetos e conhecer trabalhos de outros usuários em todo o mundo.

Realidade Virtual como apoio ao ensino – Saiba como usar a tecnologia da Realidade Virtual, que lhe permite imersão no ambiente simulado virtualmente no qual você pode interagir com o que vê ao seu redor.

As aulas inaugurais serão transmitidas ao vivo pelo canal do Cefor no Youtube. Confira a programação:

• Uso Educacional do Canva = 23/04, quinta-feira, às 17 horas.

• Realidade Virtual como apoio ao ensino = 24/04, sexta-feira, às 17 horas.

• Programação Básica: Scratch = 28/04, terça-feira, às 19 horas.

• Lesson Study (versão inglês) e Por que Lesson Study? = 29/04, quarta-feira, às 19 horas.

Lesson Study ingles   PorqueLessonStudy VITRINE1

Uso educacional do Canva vitrine   vitrine ProgramacaoBasica Scratch