Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor oferece cursos 100% online para empresários e empreendedores.
Início do conteúdo da página

Cefor oferece cursos 100% online para empresários e empreendedores.

Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 15h33 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 15h33

Diante da medida de segurança contra o COVID-19 adotada por toda a sociedade brasileira, nada melhor que utilizar o tempo em casa para aprender algo novo ou ampliar os horizontes dos seus negócios. Melhor ainda se este aprendizado for gratuito, 100% online e tiver a qualidade e a certificação do Ifes.

Para aprimorar técnicas de gravação de vídeos e de lives, o Cefor oferece o curso Ferramenta para gravação de videoaulas. Um curso criado a princípio para professores gravarem suas próprias aulas por meio de vídeo, com total autonomia e mais qualidade. Este curso também pode auxiliar pequenos, médios e grandes empreendedores que utilizam lives ou vídeos gravados como modo de impulsionar seus negócios.

Os interessados não precisam se inscrever, nem passar por processo seletivo. Basta acessar o curso Ferramenta para gravação de videoaulas na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes por computador, notebook, tablet ou celular. São apenas cinco horas de curso, com certificado emitido pelo Ifes, após aproveitamento mínimo de 60% do curso.


Os Cursos Abertos do Ifes seguem a tendência mundial no formato MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses). São cursos de auto-aprendizagem, sem tutoria, para o aluno estudar na hora que preferir. Os cursos MOOC possuem carga horária máxima de 60 (sessenta) horas. Conheça também os cursos Google Drive: colaboração na prática, Moodle para Educadores e Lesson Study - versão português.

registrado em:
Fim do conteúdo da página