Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto Corte de Lovelace realiza formação de tutores em robótica
Início do conteúdo da página

Projeto Corte de Lovelace realiza formação de tutores em robótica

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 12h53 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 13h03

O curso híbrido Moodle de Lovelace realizou nos dias 03 a 07 de fevereiro uma série de oficinas sobre robótica. A ação foi destinada a formação dos tutores e monitores do Projeto Corte de Lovelace, coordenado pela professora Márcia Gonçalves de Oliveira, a coordenadora adjunta e professora do curso, Jussara Pinto Pancieri e os professores Mariana Biancucci, Guilherme Barbariolli e Fábio Ventorim Siqueira.

Os encontros tiveram como objetivo apresentar aos novos tutores os fundamentos da eletricidade e da robótica, um simulador online de arduíno, os mecanismos de funcionamento dos carros seguidores de linha e suas programações e uma explicação das ferramentas utilizadas no curso de robótica. Além disso, os tutores realizaram a montagem dos carrinhos seguidores de linha e iniciaram a construção de seus motores.

Professor Guilherme orienta sobre o processo de montagem e funcionamento do carrinho de linha

Foto 1: Professor Guilherme orienta sobre o processo de montagem e funcionamento do carrinho de linha.

 

 Professora Jussara e Professor Fábio explicam o funcionamento do motor do carrinho de linha

Foto 2: Professora Jussara e Professor Fábio explicam o funcionamento do motor do carrinho de linha.

 

Tutores montam os carrinhos de linha e seus motores.

Foto 3: Tutores montam os carrinhos de linha e seus motores.

 

Tutores montam os carrinhos de linha e seus motores.

Foto 4: Tutores montam os carrinhos de linha e seus motores.

 

Equipe de Robótica da Corte de Lovelace com os professores Jussara, Guilherme e Fábio

Foto 5: Equipe de Robótica da Corte de Lovelace com os professores Jussara, Guilherme e Fábio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página