Página inicial > Notícias > Processo Seletivo aberto de vagas remanescentes para o curso Técnico em Multimeios Didáticos (EAD)

Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 13h00 | Última atualização em Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 08h36

O Cefor está com inscrições abertas para vagas remanescentes na educação profissional técnica de nível médio, para o curso Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos, para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2020. O Curso é a distância com aulas presenciais às terças-feiras, das 18hs às 22hs. São ofertadas 15 vagas e todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de seleção PS 17/2020. Inscreva-se

As inscrições começam no dia 29 de janeiro e vão até 02 de fevereiro de 2020. Não haverá taxa de inscrição e o o preenchimento das vagas se dará mediante sorteio eletrônico

Sobre o curso

O curso Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos é disponibilizado na modalidade a distância e realiza uma aula presencial por semana. O curso é ofertado para alunos que já concluíram o ensino médio e integra o programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino Profuncionário. Destina-se, especificamente, a trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais da educação básica.

Tem como objetivo desenvolver competências fundamentais, tais como mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar; orientação e apoio à comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis; organização de apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores; difusão das práticas de utilização dos recursos tecnológicos (planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas); indicações de novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático; manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar.