Página inicial > Notícias > Professora do Cefor entre os homenageados pelos 110 anos do Campus Vitória e da Rede Federal

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 14h11 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 14h15

Homenagem2

Solenidade foi realizada pela Câmara de Vitória, na última quinta-feira (17), e a professora do Cefor, Maria das Graça Ferreira Lobino, foi uma das homenageadas.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebeu uma homenagem na Câmara de Vitória, na última quinta-feira (17), pelos 110 anos do Campus Vitória e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A sessão foi proposta pelo vereador Luiz Paulo Amorim, que é ex-aluno da instituição.

Luiz Paulo compôs a mesa de honra junto com o reitor, Jadir Pela; o diretor-geral do Campus Vitória, Hudson Luiz Côgo; o professor e servidor do Ifes desde 1971, José Maurício Rodrigues; a servidora técnico-administrativa Maria da Penha Xavier Araújo; o aluno do Ifes e presidente do grêmio estudantil Rui Barbosa, Luiz Augusto Mendonça; o professor do Ifes e diretor-presidente da Fapes, Denio Arantes; os vereadores Mazinho dos Anjos e Neuzinha de Oliveira; e o secretário de Esportes de Vitória, Louzada Gomes.

Diversos servidores ativos e aposentados do Instituto, além de alunos e ex-alunos, receberam os diplomas de homenagem. Entre os homenageados está a professora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor/Ifes), Maria das Graça Ferreira Lobino. Para Lobino foi uma surpresa o reconhecimento, considerando que está há três anos no Ifes, e ao mesmo tempo se sente extremamente lisonjeada, feliz e orgulhosa por poder participar desse momento e fazer parte do Instituto Federal do Espírito Santo, principalmente do Cefor e do Educimat.

A professora destaca a contribuição do Ifes para a educação capixaba nas suas mais variadas formas e notadamente na perspectiva do ensino profissional desde o início do século passado. “É interessante registrar que nos últimos 10 anos, com a reestruturação do Cefetes para o Ifes, é ainda mais impactante a colaboração da instituição na medida que ela atua para além do ensino técnico, nas várias áreas como na educação de jovens e adultos e pós-graduações lato e stricto senso”, e principalmente na formação inicial de professores.

Representado os homenageados, o ex-aluno Carlos Carvalho Loureiro, formado em Edificações em 1973, fez um discurso. Confira a lista (formato .pdf, tamanho 59 kb).