Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso sobre “A Dívida Pública em Debate – Onde e como ela afeta a sua vida?”.
Início do conteúdo da página

Cefor oferta curso sobre “A Dívida Pública em Debate – Onde e como ela afeta a sua vida?”.

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 10h07 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 10h09

Estão abertas as inscrições entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro para o curso “A Dívida Pública em Debate – Onde e como ela afeta a sua vida?”. O curso é uma iniciativa do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor/Ifes), por meio da Coordenadoria Geral de Ensino (CGE) e será realizado pelo Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida, parceiro em Projeto de Extensão Universitária junto ao Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Vitória-ES, intitulado “Fórum de Movimentos Populares, Direitos Humanos e Cidadania Emancipatória”.

O curso tem por objetivo aproximar a comunidade do debate sobre o tema, com uma linguagem popular, buscando compreender os seus mecanismos e a importância da auditoria da dívida pública com a participação cidadã, rompendo com a visão de que o debate sobre o assunto é apenas para especialistas da área. Por essa razão, são destinadas 40 vagas para professores, estudantes, funcionários públicos e de empresas privadas e participantes de movimentos sociais em geral.
 
O período de realização das aulas será dividido em oito módulos, sendo 64 horas a distância e 32 horas de atividades presenciais. Cada módulo consiste em realização de aulas e exercícios em sala do moodle institucional, além das atividades presenciais que serão realizadas nos sábados de 8h às 12 h. As aulas estão programadas para iniciar dia 05 de outubro de 2019 e finalizar em 14 de dezembro deste mesmo ano.

Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar a página do edital: PS 65/2019 - Curso "A dívida pública em debate - Onde e como ela afeta a sua vida?, no site do Ifes em Processos Seletivos. Somente serão admitidas inscrições via Internet.

Mais informações sobre o curso serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: dividapublicaemdebate@gmail.com. Já em relação as inscrições e seleção serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página