Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor promove oficina de Realidade Virtual
Início do conteúdo da página

Cefor promove oficina de Realidade Virtual

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 14h59 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 15h48

Em ação promovida pelo grupo de pesquisa Tecnologias Digitais e Práticas Pedagógicas, de professores do programa de mestrado em Educação Ciência e Matemática - Educimat e do aluno do programa, Victor Hugo, aconteceu no último dia 17/05 uma oficina de realidade virtual voltada para os alunos do Educimat e também aberta a colaboradores do Cefor.

Victor Hugo é formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela Faculdades Integradas Espírito-Santenses (FAESA), especialista em Informática na Educação pelo Cefor/Ifes. Victor também é professor nos cursos de Desenvolvimento de Jogos da FAESA e do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho. Fundador da startup i9 Realidade Aumentada, entusiasta e estudioso de realidade aumentada e virtual.

A oficina aconteceu como resultado dos estudos já desenvolvidos por meio da disciplina de Tecnologias Educacionais I do Programa Educimat. Teve o intuito de aprofundar o conhecimento sobre o efeito da Realidade Virtual na Educação, atendendo a professores e educadores que demonstram interesse em se apropriar do domínio da tecnologia.

Durante a oficina, Victor apresentou uma seleção de jogos educacionais e práticas pedagógicas, analisando a aprendizagem tradicional em comparação ao ensino com games educacionais. Informou sobre as possibilidades favoráveis no uso da realidade virtual como: o custo e benefício envolvidos, a formação em maior escala, a execução de treinamentos. Apresentou sugestões de atividades e referências e, por fim, os participantes puderam vivenciar uma experiência de realidade virtual com os equipamentos e softwares disponíveis.

 

 

IMG 20190517 140049

 

IMG 20190517 140145

 

IMG 20190517 140201

 

IMG 20190517 141909

 

IMG 20190517 142043

registrado em:
Fim do conteúdo da página