Página inicial > Notícias > Professora do Cefor ocupará cadeira na Academia Feminina Espírito-Santense de Letras (AFESL)

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 15h15 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 15h15

A professora Maria das Graças Ferreira Lobino ocupará a cadeira de nº 14, na Cerimônia de Posse no dia 12 de março.

A professora Maria das Graças Ferreira Lobino do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) é a nova Acadêmica da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras (AFESL). Lobino ocupará a cadeira nº 14, antes ocupada pela Acadêmica Josefa Teles de Oliveira, cuja Patrona é Adelina Tecla Lyrio Mululo.

Doutora em Educação, Maria das Graças possui larga experiência em docência no Ensino Superior e na Educação Básica, bem como na formulação e no desenvolvimento de projetos em políticas públicas nas áreas da educação socioambiental formal e não formal, gestão escolar participativa e Ensino de Ciências na abordagem Ensino Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA).

Além de professora do Cefor/Ifes, coordena o projeto de Extensão Alfabetização Científica no contexto da sustentabilidade socioambiental da cidade de Vitória. É líder do grupo de pesquisa "Coletivo de Estudos e Pesquisas em Educação, Ambiente e Sociedade", e membro dos grupos de pesquisa "Educação Científica e Movimento CTSA" e "História e Filosofia da Ciência", do Ifes e do Laboratório de Gestão da Educação Básica (LAGEBES-Ufes). Também desenvolve e orienta pesquisas na área do ensino de Ciências da Natureza, Gestão Escolar e Educação socioambiental.

A Cerimônia de Posse de nova acadêmica e Celebração do Dia Internacional da Mulher, será realizada no dia 12 de março, às 19h, na Biblioteca Estadual Levy Curcio da Rocha e homenageará Dona Sabina Joana Berger Uliana, primeira professora pomerana do ES e Presidente da APAE de Santa Maria de Jetibá; Deny Pacheco Gomes, professora aposentada da UFES e formadora e incentivadora de vários escritores e escritoras; Joana D’Agostini, Acadêmica autora de várias obras e reconhecida por importantes contribuições à cultura e Ivonete Rodrigues Guedes, graduada em Ciências sociais pela Ufes, incentivadora da cultura e das artes.

Cerimônia de posse:

Data: 12 de março
Horário: 19h
Local: Biblioteca Estadual Levy Curcio da Rocha, Avenida João Batista Parra Enseada do Suá, nº165, Vitória-ES.