Página inicial > Notícias > Professora Mariella Berger Andrade é a nova diretora do Cefor

Professora Mariella Berger Andrade é a nova diretora do Cefor

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 09h51 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 10h05

Cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na manhã de ontem (28) e com homenagens

DSC00164 a

A professora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), Mariella Berger Andrade, é a nova diretora da unidade. A cerimônia de transmissão do cargo, solenidade que marca o início da nova gestão, aconteceu na manhã de ontem (28), e reuniu diversos servidores e gestores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Na primeira parte da solenidade, a diretora antecessora do Cefor, Vanessa Battestin, apresentou um resumo do relatório de gestão da unidade, referente aos últimos cinco anos. Os dados mostraram a evolução da Educação a Distância no Ifes, que hoje é considerada referência entre os Institutos Federais do país.

“Hoje o meu sentimento é de dever cumprido. Quando assumi o cargo a minha missão era construir o Cefor. Crescemos muito, a partir de muito trabalho de toda a nossa equipe. Agora entraremos numa fase de consolidação e eu permaneço aqui para continuar contribuindo com a história do Cefor”, destacou Vanessa. Ao final da apresentação dos resultados e ações conquistadas durante a sua gestão, Vanessa agradeceu aos colegas e a equipe pelo empenho e apoio de todos.

Para a nova diretora, Mariella Berger Andrade, a palavra do dia é união. “É uma honra assumir esse cargo, me sinto muito lisonjeada em continuar o trabalho da Vanessa. Agradeço a confiança, sempre me senti muito acolhida, meus amigos estão aqui. Então, juntos, vamos encarar esse desafio. E claro, ainda nos colocamos como parceiros de todas as unidades da instituição”, afirmou.

Mariella é doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atuou como coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ifes de 2016 a 2018. É atualmente coordenadora da pós-graduação em Informática na Educação. Tem experiência em educação à distância, informática na educação, tecnologias educacionais, veículos autônomos, rastreamento visual de objetos, robótica e informática médica.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero, que representou o reitor do Ifes, Jadir Pela, durante a solenidade, destacou o diferencial dos servidores da instituição. “Nós temos a missão de levar igualdade às pessoas, já que nosso país é tão desigual. E a educação a distância é uma excelente ferramenta para isso. O Ifes é diferente porque as pessoas que estão aqui têm amor no que fazem. Amor pela missão de transformar a vida dos cidadãos. Vocês estão de parabéns”, finalizou.

Além de servidores do Cefor e de outras unidades do Ifes, estiveram presentes os diretores-gerais Edson Maciel Peixoto (Cachoeiro de Itapemirim), Eglon Rhuan Salazar Guimarães (Ibatiba), Anderzon Bozetti (Nova Venécia), Aloisio Ramos da Paixão (São Mateus), José Geraldo Orlandi (Serra), Diemerson Saqueto (Vila Velha) e Hudson Luiz Cogo (Vitória). Também participaram da cerimônia os pró-reitores Lezi José Ferreira (Administração), Luciano Toledo (Desenvolvimento Institucional) e Renato Tannure (Extensão), e o ex-reitor do Ifes, atual presidente da Fapes, Denio Rebelo Arantes.

DSC00225

Foto 1: Vanessa Battestin e Mariella Berger acompanhadas dos diretores e gestores do Ifes pesentes na cerimônia

Homenagens marcam a solenidade

A equipe do Cefor, constituída por professores, técnicos administrativos, tercerizados, bolsistas e estagiários preparam homenagens em agradecimento a ex diretora Vanessa Battestin e de boas-vindas a atual diretora Mariella Berger Andrade. A professora Dulce Costa Fernandes, representado os docentes e o servidor José Mário Costa Júnior, representado o corpo técnico administrativo presentearam Vanessa com flores, um cartão e uma placa em reconhecimento ao trabalho realizado.

No segundo momento, a Coordenadora Geral de Ensino Larissy Alves Cotonhoto e a professora Mariana Biancucci presentearam ambas as diretoras com flores como forma de agradecimento à dedicação da Vanessa e acolhimento à nova diretora Mariella.

A solenidade de transmissão de cargo foi encerrada com uma confraternização no pátio do Cefor.

DSC00203

Foto 2 : Professora Dulce Costa e o técnico administrativo José Mário Costa Júnior entregando uma homenagem a Vanessa.

DSC00216

Foto 3: Coordenadora Geral de Ensino Larissy Alves Cotonhoto e a professora Mariana Biancucci em novas homenagens.

DSC00226

Foto 4: Equipe Cefor

Veja mais fotos no álbum Cerimônia de Posse da Nova Direção do Cefor.