Publicação de artigos científicos divulgam o curso Moodle de Lovelace
O trabalho desenvolvido pela professora Márcia Gonçalves, pela aluna Mônica Ferreira, alunas de Iniciação Científica e pelas professoras convidadas Lucinéia Barbosa e Soraya Roberta (do Projeto Poesia Compilada) em relação ao curso Moodle de Lovalace, resultou na publicação de três artigos científicos. O primeiro no XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, em Natal, no mês de julho, intitulado “O Moodle de Lovelace: Um Curso a Distância de Python Essencial, Ativo e Prático para Formação de Programadoras”, cujos autores foram Márcia Gonçalves de Oliveira, Rutinelli da Penha Fávero, Mônica F. da Silva Lopes, Anne Carolina Silva, Jennifer Gonçalves do Amaral e Helen França Medeiros.
No mês seguinte, os autores Mônica Ferreira Silva Lopes, Gabriel Silva Nascimento, Lucineia Barbosa da Costa Chagas, Anne Caroline Silva e Márcia Gonçalves de Oliveira, apresentaram o segundo artigo, “Desenvolvendo habilidades básicas de programação para promover acessibilidade de surdos em curso de programação a distância”, no V Concefor (Congresso Regional de Formação e Educação a Distância), no Cefor.
E a mais recente publicação, intitulada “Recomendações de Ações e Tecnologias para a Acessibilidade de Surdos em Curso de Programação a Distância”, cujos autores são Márcia Gonçalves, Mônica Ferreira, Anne Carolina Silva, Lucineia Barbosa, Gabriel Silva Nascimento e Jennifer Gonçalves, foi apresentado no Workshop de Informática na Escola do VII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, (CBIE 2018), realizado entre 29 de outubro e 01 de novembro, em Fortaleza.
Redes Sociais