Aluno do Cefor conquista o segundo lugar no prêmio UniRede em Natal
Artur Monteiro da Costa, ex-aluno do Programa Educimat recebeu o prêmio pelo projeto “Química 3D”.
O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) se destacou mais uma vez no cenário nacional. Entre os dias 20 e 23 de novembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus Central, foram realizados o XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), promovidos pela Associação Universidade em Rede (UniRede).
A Coordenação do Prêmio UniRede 2018 divulgou a relação dos trabalhos com melhor classificação para a disputa da premiação realizada durante o XV ESUD 2018. Na lista, estavam na disputa três jogos educacionais abertos. No último dia do evento (23), aconteceu a entrega do prêmio. O ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) e técnico de TI do campus de Ibatiba, Artur Monteiro da Costa, orientando da professora e diretora do Cefor, Vanessa Battestin, conquistou o segundo lugar no Prêmio UniRede, pelo projeto “Química 3D”. Fruto do mestrado do Educimat, o projeto é um laboratório virtual para apoio ao ensino de química, que visa o desenvolvimento de produtos e tecnologias educativas no âmbito da Educação a Distância (EaD). Para conhecer de perto essa experiência, acesse o vídeo com explicações sobre o trabalho e o Laboratório Química3D
Foto 1: Premiação do aluno Artur Monteiro da Costa
Projetos premiados
Foram selecionados três jogos educativos, que ficaram à disposição para que o público do evento escolhesse o vencedor por meio de votação. Em primeiro lugar, com 45% dos votos ficou o “Game Comenius” da instituição Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em segundo lugar, com 32% ficou o “Química 3D” do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e por fim, em terceiro, com 23% o “Ferreiros e Alquimistas” da instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Redes Sociais