Página inicial > Notícias > Segunda oficina do curso para conselheiros municipais aconteceu no Planetário de Vitória

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 14h14 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 13h36

A segunda oficina do curso “Educação e Ambiente: desafios na formação para uma cidadania sustentável no século XXI”, para conselheiros municipais de Educação e Meio Ambiente de Vitória, aconteceu na última terça-feira, dia 08. O workshop abordou o tema “O Sol nosso de cada dia” e ocorreu no Planetário de Vitória, localizado no campus da Ufes em Goiabeiras.

A aula foi dividida em dois momentos. Inicialmente, Marco Godinho, ex-integrante da Associação Astronômica Galileu Galilei (AAGG), contou a história do planetário e da Rota do Conhecimento de Vitória, constituída pelos espaços educativos da cidade. Depois, foram apresentadas sessões e oficinas disponibilizadas naquele espaço, bem como um tempo para a observação do céu.

O curso tem sido de extrema importância para a conscientização dos conselheiros acerca da utilização dos espaços públicos da cidade. Wagner, aluno de Educação de Jovens e Adultos (EJA), representante dos alunos no conselho, afirma: “Eu não sabia que podia entrar na Ufes sem ser estudante. Como estou no EJA, achei que não seria um problema entrar. Eu nunca tinha entrada na Universidade antes”.