Página inicial > Notícias > Professora do Cefor participa de reunião da SETEC/MEC em Brasília-DF

Professora do Cefor participa de reunião da SETEC/MEC em Brasília-DF

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 16h10 | Última atualização em Sexta, 04 de Maio de 2018, 11h09

A professora do Cefor Mariana Biancucci é membro da presidência do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil. Ela, que representa os Institutos Federais no grupo, participou de uma reunião, convocada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), a fim de discutir o Manual de Gestão da Rede e-Tec Brasil.

O primeiro encontro da equipe ocorreu em Brasília-DF, nos dias 25 e 26 de abril. Além de Mariana, estavam presentes o professor Ivan Max de Lacerda (UFRN-EAJ), e a professora Ilka Serra (UEMA-NET), também membros da Presidência do Fórum, representantes das Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais, e das Secretarias e Universidades Estaduais, respectivamente. Participaram, ainda, representantes de outros ofertantes da Rede e-Tec (IFRN, SEDUC-GO) e a professora Maria das Graças Nery, Coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica a Distância e Tecnologias Educacionais da SETEC/MEC.

Durante a reunião, além da revisão do Manual, a SETEC/MEC também solicitou uma proposta de novo texto para a Portaria 1.152/2015, a qual dispõe sobre a Rede e-Tec Brasil e a oferta de cursos a distância. O intuito é torná-las mais abrangentes e coerentes com o contexto e a realidade nacional. A equipe continua em atividade online.

WhatsApp Image 2018 04 26 at 09.23.56