Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Eleição de representantes discentes para compor o Colégio Eleitoral do Ifes será no dia 10 de maio
Início do conteúdo da página

Eleição de representantes discentes para compor o Colégio Eleitoral do Ifes será no dia 10 de maio

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 15h49 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 09h14

Teve início em 23/04 o Processo Eleitoral para definição dos representantes dos discentes que irão representar o CEFOR junto ao Colégio Eleitoral do Conselho Superior. Vale citar que o Conselho Superior é o orgão máximo da Instituição, responsável por aprovar suas diretrizes, zelar pela execução da política educacional, aprovar os planos de desenvolvimento institucional e orçamento, entre outras atribuições.  
As eleições para compor o Colégio Eleitoral referente ao seguimento dos discentes acontecem a cada 02 anos, enquanto para docentes e técnicos administrativos ocorrem de quatro em quatro anos. Sendo assim, não serão renovados todos os membros do Colégio neste Processo.
A previsão é de que todas as etapas – com inscrição das chapas, votação para os Colégios Eleitorais e escolha dos representantes efetivos e suplentes do Conselho Superior – sejam realizadas em abril e maio, sendo os eleitos homologados no dia 4 de junho.
Tivemos a inscrição de uma (01) Chapa formada por titular e suplente e, de acordo com a Resolução CS nº 2/2014, os  alunos da modalidade de Ensino a Distância poderão votar no campus ao qual estiverem vinculados.
Poderão votar na chapa homologada, conforme PORTARIA Nº 45, DE 3 DE MAIO DE 2018,  todos os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais e a distância do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

A votação para a representação discente no Colégio Eleitoral do Conselho Superior será no dia 10 de maio, no Espaço de Vivência do Cefor (térreo), das 09h às 16h.

Eleições 2018

Cronograma no Cefor

Portaria de composição

Homologação das Chapas

Homologação da Eleição

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página