Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMUNICADO: Curso "Formação de Tutores para EaD" para ocupantes de vagas desertas dos editais nº 37, nº 41 e nº 50
Início do conteúdo da página

COMUNICADO: Curso "Formação de Tutores para EaD" para ocupantes de vagas desertas dos editais nº 37, nº 41 e nº 50

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 12h15 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 12h17

Aos tutores que ocuparam as vagas não preenchidas dos editais nº 37, nº 41 e nº 50, referentes à seleções de tutores presenciais e a distância, no ano de 2016, convoca-se o envio da documentação necessária para matrícula no curso "Formaçãode Tutores para EaD".

O prazo para envio dos documentos é até dia 20 de março. Os tutores que não o fizerem dentro da data estipulada, bem como aqueles que não alcançarem nota 60 no curso, serão desvinculados da UAB. Aos que já possuem certificado, devem enviá-lo pelo link da inscrição.

As aulas têm previsão de início no dia 10 de abril, com estimativa de término no dia 07 de maio. A carga horária é de 100 horas.

Documentação necessária:
a) Documento de Identificação (frente e verso). Serão considerados, para efeito de inscrição, os seguintes documentos de identificação: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo), carteiras expedidas pela Diretoria-geral da Polícia Civil, pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, bem como as carteiras expedidas por ordens ou conselhos que, por lei federal, são consideradas documentos de identidade e que contenham foto e impressão digital. (Exceto para servidores do Ifes)
b) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (Exceto para servidores do Ifes)
c) Título de Eleitor para maiores de 18 anos de idade (Exceto para servidores do Ifes)
d) Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (Exceto para servidores do Ifes)
e) Certidão de Nascimento ou Casamento (Exceto para servidores do Ifes)
f) Diploma de Graduação (frente e verso, completo, legível e sem rasuras) ou Declaração de conclusão da graduação acompanhada do histórico, emitidos por Instituição reconhecida pelo MEC. (Para todos os candidatos)
g) Certidão de alistamento militar, no caso de candidatos do sexo masculino, maiores de 17 (dezessete) anos OU Certificado de Reservista, Dispensa ou Isenção, no caso de candidatos do sexo masculino, maiores de 18 (dezoito) anos, OU no caso de candidato militar, documento que comprove ser militar da ativa (Exceto para servidores do Ifes)
h) 01 (uma) fotografia 3x4 de frente, recente e colorida. (Para todos os candidatos)
i) Requerimento de Matrícula (ANEXO II) devidamente preenchido (com letra legível) e assinado (Para todos os candidatos)
j) Termo de Cessão de Imagem e Voz Para Fins Educacionais, (ANEXO III), devidamente preenchido (com letra legível) e assinado (Para todos os candidatos)
k) Exclusivamente para servidores do Ifes: contracheque atualizado (emissão não superior a dois meses) OU declaração emitida pelo setor de gestão de pessoas do campus ao qual está vinculado (emissão não superior a um mês).


Link para envio de documentação: https://questionario.ifes.edu.br/index.php/237851?lang=pt-BR

Anexo II

Anexo III

registrado em:
Fim do conteúdo da página