Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o curso FIC “Planejamento Colaborativo para Aulas de Resolução de Problemas de Matemática”
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o curso FIC “Planejamento Colaborativo para Aulas de Resolução de Problemas de Matemática”

Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h43 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h43

Está disponível o edital para o curso de formação inicial e continuada (FIC) “Planejamento Colaborativo para Aulas de Resolução de Problemas de Matemática”. As inscrições começam hoje (26) e vão até o dia 14/02. São ofertadas 20 vagas para o público externo e interno.

O curso é inspirado no método de aprendizagem japonês Lesson Study, objeto de pesquisa da professora do Cefor, Maria Alice Veiga, quem conduzirá as aulas, que serão ministradas a distância.

O período de formação é de quatro meses e meio, com início no dia 08/03 e término no dia 12/07, totalizando uma carga horária de 150 horas.

Para participar, são requisitos: i) atuar como professor de matemática em alguma instituição de educação brasileira pública ou privada, ii) possuir computador com acesso à internet, uma vez que o curso é a distância e iii) ter habilidade com o Moodle, ambiente virtual de aprendizagem.

Acesse a página do edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página