Página inicial > Notícias > Professora do Cefor participa de evento na Argentina

Professora do Cefor participa de evento na Argentina

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 14h51 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 14h51

A professora Graça Lobino, do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), participou do V Seminário Nacional de LaRed Estrado Argentina,realizado entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina, cujo tema foi "La regulación del trabajo y la formación docente en el siglo XXI". O evento foi realizado e organizado pela Facultat de Filosofia Y Letras de la Universidade de Buenos Ayres com a Red Estrado Argentina, e pelo grupos de trabalho CLASCO "Políticas Educativas y Derecho ala Educación" e Condeferación de Trabajadores de la República Argentina (CTERA).

Lobino apresentou o trabalho intitulado A participação docente na gestão escolar do Ifes/BR na perspectiva da educação ambiental crítica, que contou também com a participação da aluna do Programa de Pós-Graduação Educimat, Cintia Hencker, e a professora do Ifes, Helaine Barroso dos Reis.

Para a professora Graça Lobino, “participar de um evento que trata da discussão da formação e do trabalho docente para o século XXI é de fundamental importância para o Cefor e para o Educimat, sobretudo por se tratar tanto da formação inicial quanto da continuada, inclusive com a utilização da modalidade EaD.” Ela ressalta que “O seminário nos leva a repensar tais formações, sobretudo no momento em que há forte tendência de iniciativas de Governo na linha da deslegitimação do trabalho docente, bem como em suas organizações.”

IMG 20171201 WA0005IMG 20171201 WA0006IMG 20171201 WA0007