Alunos de Pós-Graduação em Tecedu apresentaram TCC
Os concluintes de curso são da primeira turma de 2016 e tiveram seus trabalhos elogiados pelos avaliadores de banca
Os alunos concluintes da Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais (Tecedu), primeiro grupo de estudantes da turma de 2016, apresentaram, neste último dia (25/11), no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).
Avaliadores da banca elogiaram a qualidade presente nos trabalhos. Ressaltaram, ainda, que os temas em enfoque são inovadores, assim como os produtos educacionais propostos pelos alunos em suas pesquisas, pois demonstram a busca por metodologias de ensino-aprendizado que, auxiliadas pela tecnologia, são capazes de transformar a prática docente.
A seguir, a lista de trabalhos apresentados e seus respectivos autores:
Adriane da Silva Gonçalves – As tecnologias no apoio aos professores da educação especial em seus atendimentos educacionais especializados
Ana Carolina Silva Lima Caus – Alfabetização conectada: uma ferramenta no processo de alfabetização de crianças com deficiência intelectual
Ana Paula Valentim Pereira – Um olhar sobre o uso de mídia digital para trabalhar o conteúdo de invertebrados
Bruna Oliveira Alvarenga – O uso de tecnologias em benefício do desenvolvimento das práticas educacionais
Cleonice Furtado Schwarz – Arte na palma da mão: a utilização do aplicativo Buddypoke como recurso pedagógico
Giselda Mezadri de Almeida – O uso de jogos educacionais no atendimento ao aluno com deficiência intelectual: um estudo de caso em uma escola pública estadual de Piúma
Jéssica Veríssimo Lopes Pandolfi – Usando gráficos na aula de história
Leaci Vieira Onofre – Interdisciplinaridade e uso de tecnologias digitais como ferramenta de apoio ao ensino
Maria Auxiliadora Binicá Costalonga – Imagem e educação infantil: práticas tecnológicas no processo de leitura visual
Solange Aparecida Bolsanelo Merlo – Contribuição das tecnologias educacionais como ferramentas pedagógicas para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental.
Redes Sociais