Página inicial > Notícias > Equipe audiovisual do Cefor produz tradução em Libras de livro didático

Equipe audiovisual do Cefor produz tradução em Libras de livro didático

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 14h46 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 15h11

O tradutor e intérprete de Libras, Gabriel S. Nascimento e o técnico de audiovisual, Tiago Corrente Souza, da Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais (CGTE), do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do ifes (Cefor) produziram o vídeo “Coleção de atividades didático-pedagógicas em microscopia: relações de tamanho”.

O vídeo é uma tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) do livro escrito pelo grupo de professores do Campus Vila Velha. A publicação foi desenvolvida por Débora Santos de Andrade Dutra, Fabiana da Silva Kauark, Fernanda Zanetti Becalli, Glória Maria de Farias Viegas Aquije e Hudson Isac Lopes Junior, membros do Grupo de Estudos em Microscopia. Desde 2014, o grupo tem um projeto que recebe no campus estudantes de escolas públicas da região.

São atendidas principalmente crianças de 5 a 8 anos de idade, em encontros periódicos no laboratório, que têm o objetivo de estimular o interesse pelas ciências e incentivar os estudos sobre microscopia junto à comunidade. O livro foi elaborado a partir das atividades pedagógicas realizadas com as crianças.

Lançado no dia 23 de outubro, nesta primeira edição, a tiragem foi de 1.000 exemplares, que serão distribuídos gratuitamente para alunos de escolas públicas. Também serão enviadas cópias para todas as secretarias municipais de educação do Espírito Santo. Além disso, o livro também está disponível em versão digital e acessível na Amazon e na Saraiva.

Já a versão em vídeo foi divulgada nesta semana, 6 de novembro. Veja abaixo: