Página inicial > Notícias > Diretora e equipe de professores do Cefor participam no XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 15h30 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 15h32

Entre os dias 17 e 20 de outubro, a diretora Vanessa Battestin, do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e a equipe de professores: Yvina Baldo, Danielli Sondermann e Mariana Biancucci participam do XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (ESUD 2017), realizados na cidade do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, cujo tema é “Caminhos da autoria e criatividade na EaD”. O evento ocorre na Universidade Federal do Rio Grande no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro e Oceânico - CIDEC-SUL.

Durante o congresso, a equipe do Cefor também vai participar da realização de fóruns e reuniões como representantes do Ifes. No Fórum Nacional de Coordenadores UAB (FORUAB) e na Reunião do Conselho de Representantes Institucionais da UniRede (CR), estará a diretora Vanessa Battestin e no Fórum Nacional de Coordenadores Rede e-Tec Brasil (FNETEC), estará a professora Mariana Biancucci, vice-presidente da entidade, diante da condução da 3ª Reunião do FNETEC.

Apresentação de artigos no XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

O ESUD é promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede), um consórcio constituído por instituições públicas de ensino superior (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais), a qual tem por objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância (EaD) no Brasil, e tem contribuído para a discussão e consolidação da modalidade a distância no país com temáticas sempre inovadoras e trabalhos apresentados que demonstram os estudos e as pesquisas na área.

Entre os artigos apresentados no evento, a equipe representando o Cefor irá apresentar dois trabalhos: Proposta de melhoria no processo de análise das avaliações de disciplinas de um curso a distância por meio de mineração de dados, produzido pela diretora e professora Vanessa Battestin, a professora Marize Lyra Silva Passos e em parceria com os ex-alunos do Campus Serra: Izaque Dadalto M. Ferreira e Gabriel Martins Miranda; e Uma proposta de Metodologia Interdisciplinar para modalidade a distância: pontos e contrapontos, elaborado pelas professoras Danielli Sondermann, Yvina Baldo e Rutinelli Fávero (Cefor).

Saiba mais sobre o Esud 2017.