Página inicial > Notícias > Inscrições para o Concefor vão até domingo (30)

Inscrições para o Concefor vão até domingo (30)

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 16h01 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 16h04

Evento acontece entre 10 e 12 de agosto. Tema deste ano é “Interconexões entre Educação e Tecnologias”.

Terminam no domingo (30) as inscrições para o IV Congresso Regional de Formação e Educação a Distância (Concefor). O encontro ocorrerá de 10 a 12 de agosto, no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes). O público-alvo é formado por alunos de pós-graduação, pesquisadores, professores e gestores que atuam no âmbito educacional.

O IV Concefor é um evento anual promovido pelo Cefor que pretende ampliar cada vez mais seu alcance, buscando contribuições nacionais e internacionais, que se justificam pelo crescente interesse da comunidade científica e acadêmica pelos temas relacionados à formação de profissionais da Educação, em geral, e da Educação a Distância (EAD).

O tema escolhido para esta edição do congresso é “Interconexões entre Educação e Tecnologias”. A ideia é debater estratégias e mecanismos educacionais inovadores diante da introdução de novas tecnologias e metodologias no processo de ensino e aprendizagem. Apesar dos avanços em torno do uso das tecnologias na Educação, ainda é um desafio transformar as informações disponíveis em conhecimentos que possam contribuir com uma formação de qualidade.

A programação científica do evento conta com palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho (GT’s), sessões técnicas de comunicação oral e apresentação de pôsteres. Dentre os palestrantes, está Mara Lucia Fernandes Carneiro, do Departamento de Psicologia Social e Institucional do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Acesse a página http://concefor.cefor.ifes.edu.br para inscrições e mais informações.

Fonte: Notícias Ifes.