Página inicial > Notícias > Representante do Cefor faz parte da Presidência do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h22 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h22

Na última sexta-feira, dia 30 de junho, em São Luiz do Maranhão, aconteceu a 2ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil (FNETEC), na qual foram discutidos temas sobre o modelo de financiamento vigente e a comemoração dos 10 anos da Rede, cujo primeiro decreto de instituição é de dezembro de 2007.

Na ocasião, a atual Presidência do FNETEC, que possuía caráter temporário, foi reeleita por unanimidade. Eram integrantes da chapa a professora Mariana Biancucci, Coordenadora Geral da e-Tec no Ifes, vinculada ao Cefor; o professor Ivan Max Freire de Lacerda, da Escola Agrícola de Jundiaí (UFRN); e a professoras Ilka Serra da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Todas as instituições presentes votaram pela recondução da atual gestão para mais 1 (um) ano de mandato. A decisão indica que as coordenadoras e os coordenadores da Rede e-Tec Brasil aprovam e sentem-se representados nas ações e nos encaminhamentos da equipe.

Mariana Biancucci destaca que “fomos eleitos propondo pleitear o retorno da Rede ao seu antigo modelo de financiamento, pois acreditamos que o modelo proposto hoje não é o mais adequado para Educação a Distância, e, ainda, pela continuidade das ofertas de cursos técnicos subsequentes, do Programa Profuncionário e do e-Tec Idiomas”.

WhatsApp Image 2017 06 30 at 10.44.19

WhatsApp Image 2017 06 30 at 14.49.20