Página inicial > Notícias > Abertas 2100 vagas para o MEDIOTEC EAD

Abertas 2100 vagas para o MEDIOTEC EAD

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 09h55 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 16h55

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) estão desenvolvendo, por meio da Rede e-Tec Brasil e do Pronatec, a ação denominada MedioTec EaD, destinada a oferecer educação profissional e tecnológica aos alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais e, também, para os alunos que estudam com bolsa integral em instituições particulares.

Serão 2.100 vagas em quatro cursos, com 1,5 ano de duração: Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Vigilância em Saúde.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas entre 22 de junho e 03 de julho, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone PRONATEC-MEDIOTEC, opção de concurso PRONATEC/MEDIOTEC - IFES EAD. A previsão para início das aulas é dia 14 de agosto.

Confira abaixo a campanha de divulgação do programa em vídeo:

Durante as aulas, o aluno frequenta a escola normalmente, faz o curso técnico a distância em outro horário e precisa ir ao polo periodicamente para participar dos encontros presenciais semanais obrigatórios. Estes encontros também acontecerão em turno distinto das aulas do ensino médio, podendo ocorrer à noite ou aos sábados. É importante ter acesso frequente a um computador com internet e quem organiza o tempo de estudos é o próprio aluno.

Confira os cursos e os polos de apoio presencial do MedioTec EaD

CURSO POLO DE APOIO PRESENCIAL VAGAS
TÉCNICO EM INFORMÁTICA ARACRUZ 50