Página inicial > Notícias > Programa Educimat recebe visita da secretaria de educação do município de Marataízes

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 10h45 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 10h45

No dia 26 de Junho de 2017, o programa de pós-graduação em Educação em Ciência e Matemática (Educimat) do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), por intermédio da coordenadora administrativa do Educimat, Profa. Danielli Sondermann e a assessora pedagógica, Anna Christina Alcoforado, representando o coordenador pedagógico, Prof. Alex Jordane, recebeu a secretária de educação do município de Marataízes-ES, a Profa. Maria da Penha Silva Louback e a coordenadora pedagógica, Profa. Marilda de Paula Furtado.

A reunião foi solicitada pela secretaria de educação no intuito do Ifes oferecer parcerias, por meio de projetos de pesquisa e de extensão na área de formação docente. Atualmente o município de Marataízes possui 32 escolas, com quase 8.000 alunos e aproximadamente 900 docentes. As áreas mais demandadas, durante a conversa inicial, são por projetos que envolvam a alfabetização e a educação especial. Também nos foi informado sobre um aumento no índice de reprovação nas áreas de Geografia, História e Ciências.

Os grupos de pesquisa e professores interessados no desenvolvimento de projetos podem entrar em contato com a coordenação do curso, por meio do e-mail: educimat@ifes.edu.br.

20170601 VisitaSecretariaEducacaoMarataizes

Foto: Profa. Marilda de Paula Furtado, Profa. Maria da Penha Silva Louback, Anna Christina Alcoforado e Danielli Sondermann