Página inicial > Notícias > IV Concefor acontece em agosto e o prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 18 de maio

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 08h04 | Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2017, 13h18

“Interconexões entre Educação e Tecnologias”, esse será o tema do IV Concefor (Congresso Regional de Formação e Educação a Distância), um evento anual de abrangência regional, promovido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes).

Entre os dias 10 e 12 de agosto, alunos de pós-graduação, pesquisadores, professores e gestores que atuam no âmbito educacional irão participar do evento científico, cujo objetivo é além de reforçar seu caráter regional, pretende ampliar o seu alcance, buscando contribuições nacionais e internacionais. A participação de pesquisadores internacionais se justifica pela oportunidade de se conhecer novas metodologias educacionais oriundas de países que vêm apresentando resultados inovadores sobre a aprendizagem de seus alunos.

O tema foi concebido tendo em vista a necessidade de uma reflexão profunda sobre as novas estratégias e, também, os novos mecanismos educacionais relacionados ao processo de ensino e de aprendizagem, o qual tem mudado significativamente nos últimos anos, principalmente devido à introdução de novas tecnologias e metodologias nesse processo.

Durante a programação do evento haverá palestras, mesas redondas, grupo de trabalhos (GT’s), sessões técnicas de comunicação oral e apresentação de pôsteres. Para a submissão dos trabalhos serão propostos seis eixos temáticos: Políticas educacionais e currículo; Formação inicial e continuada de educadores; Metodologias e práticas pedagógicas da Educação Básica, Profissional e Tecnológica; Educação não formal, sustentabilidade, diversidades e inclusão social; Tecnologias digitais no processo educativo e História e memória dos processos educativos.

Até o dia 18 de maio estará aberto o prazo para submissão de trabalhos que pode ser feito pelo link de Submissões no site do evento. Na submissão do trabalho para avaliação deverão ser omitidas a identidade, a afiliação institucional do autor e qualquer informação que o identifique. A análise será realizada por uma Comissão Técnica composta pelos membros do Conselho Científico do Concefor e de outros pesquisadores. O resultado final será divulgado no dia 7 de junho, conforme cronograma.

Dúvidas podem ser escalrecidas pelo e-mail: submissoes.concefor@ifes.edu.br.

Acesse o site do IV Concefor