Aberto novo edital da Pós-graduação em Informática na Educação
Está aberto o edital Nº 29/2017 do curso de Pós-graduação lato sensu em Informática na Educação, ofertado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor). Destinado para docentes da educação fundamental, médio e superior, profissionais de Administração, Computação e Educação, o curso tem como objetivo capacitar profissionais/professores quanto ao uso das tecnologias computacionais no processo de ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar. Considera-se que estes profissionais tenham um perfil didático/pedagógico e procurem base de conhecimento em informática para aplicá-la, com criatividade, à educação.
O curso tem duração de 18 meses e aborda temas como: Educação a Distância e Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Teorias de Aprendizagem e a Docência no Contexto Digital, Metodologia e Pesquisa Científica, Software Educacional e Objetos de Aprendizagem, Projetos de Aprendizagem baseada no uso de novas tecnologias, Produção de Material Digital, Uso de Mapas Conceituais, Acessibilidade e Informática na Escola Inclusiva e Comunidades Virtuais de Aprendizagem.
A Pós-graduação lato sensu em Informática na Educação teve sua primeira oferta em 2010 e mais de 840 vagas distribuídas em vários municípios do Estado. Esta é a sexta turma e será disponibilizada nos polos de Castelo, Colatina e Santa Teresa.
É importante destacar que o novo edital Nº 29/2017 trata do processo seletivo para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a distância, apoiados pelo Cefor, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e com os municípios. O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção. Os demais cursos deste edital são: Currículo e Ensino, em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente, em Informática na Educação e em Metodologias e Práticas para o Ensino Fundamental.
Acesse a página do edital 29/2017
Redes Sociais