Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Facto seleciona professores e pedagogos para compor bancas examinadoras
Início do conteúdo da página

Facto seleciona professores e pedagogos para compor bancas examinadoras

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2017, 08h30 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Profissionais de instituições públicas e privadas podem inscrever até 10 de janeiro.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), responsável pela operacionalização dos concursos públicos para professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicados nos editais 02 e 03/2016, está selecionando docentes especialistas e pedagogos que irão compor as bancas examinadoras das provas de desempenho didático dos certames. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2017, pelos endereços de e-mail informados em cada uma das chamadas.

Podem participar docentes especialistas e pedagogos que possuam a formação mínima exigida em cada uma das chamadas, vinculados a instituições de ensino públicas e privadas. Para os selecionados, haverá remuneração tanto pela atuação na avaliação, quanto na elaboração de temas a serem explorados pelos candidatos.

A Chamada Pública 01-2016 seleciona docentes especialistas que atuarão nas bancas das provas de desempenho didático dos aprovados na primeira fase do concurso público regido pelo Edital 02/2016, para professores graduados e especialistas em 10 áreas.

Já Chamada Pública 02-2016 destina-se a docentes especialistas para as bancas das provas de desempenho didático dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso púbico regido pelo Edital 03/2016, para Mestres e Doutores em 21 especialidades.

A Chamada Pública 03-2016 seleciona pedagogos que também estejam vinculados a instituições de ensino públicas e privadas para atuarem tanto nas bancas dos editais 02 e 03/2016.

Os textos das chamadas e formulários de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico www.facto.org.br/editais. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail duvidaseditalbancas@facto.org.br.

 

Fonte: Assessoria de Comnicação Social Ifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página