Petrobras aceita tecnólogos em concurso público
A estatal brasileira do petróleo - Petrobras - abriu, no dia 12 de julho, inscrições para o primeiro processo seletivo de 2011 oferecendo 590 vagas. A grande novidade é a aceitação de tecnólogos para o cargo de analista de sistemas, nas áreas de engenharia de software, Infraestrutura e processos de negócios. Este é o primeiro edital da empresa a reconhecer a formação em cursos superiores de tecnologia. O salário básico é de R$ 4.117,07 com garantia de remuneração mínima de R$ 6.217,19.
Essa aceitação é um avanço no reconhecimento dos tecnólogos, que estudam em cursos com formação tecnológica específica e voltada para atendimento às demandas do mercado de trabalho. É importante ressaltar que os cursos superiores de tecnologias são graduações, assim como os bacharelados e licenciaturas. Os tecnólogos podem dar prosseguimento aos estudos em programas de pós-graduação lato sensu ou em programas stricto sensu (mestrados e doutorados).
O edital do processo seletivo da Petrobras está disponível em http://www.cesgranrio.org.br/pdf/petrobras0111/petrobras0111_edital.pdf
Redes Sociais