Página inicial > Notícias > PIBID é iniciado no curso de Licenciatura em Informática a Distância

PIBID é iniciado no curso de Licenciatura em Informática a Distância

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2011, 10h53 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 13h15

O curso de Licenciatura em Informática aprovou, junto à Capes, a realização do programa PIBID em dois polos de ensino a distância do curso, Vila Velha e Colatina, contemplando, neste caso, até 20 alunos com bolsas de iniciação à docência.

O PIBID é um importante programa da Capes (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e  tem por objetivo  incentivar a docência dos alunos dos cursos de Licenciatura, oportunizando que os bolsistas selecionados atuem em escolas do ensino-médio. Os alunos serão acompanhados de um professor supervisor efetivo da escola, atuando com ações direcionadas e promovendo estratégias didáticas que estejam alinhadas com a formação dos bolsistas.

De acordo com o prof. Jonathan Toczek, responsável pela coordenação do PIBID no polo de Vila Velha, o programa, que até então não havia sido aplicado em um curso EAD, trouxe uma motivação a mais aos alunos, o que é fator fundamental para o sucesso em um curso da modalidade de ensino a distância. Um outro ponto destacado pelo prof. Giovany Frossard, que coordena o programa no polo de Colatina, é que, além dos alunos poderem aplicar e testar na prática os conhecimentos que estão sendo adquiridos, eles já estarão acumulando os pontos necessários para as atividades complementares obrigatórias do curso.