Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos das quatro Especializações do Cead apresentam seus trabalhos de conclusão de curso.
Início do conteúdo da página

Alunos das quatro Especializações do Cead apresentam seus trabalhos de conclusão de curso.

Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2011, 11h16 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

As pós-graduações lato sensu oferecidas na modalidade a distância pelo Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil - UAB, realizaram eventos para a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso - TCCs dos seus alunos.

 

Os cursos de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica – EPT e em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja realizaram o Seminário Integrado das Especializações Proeja e EPT, que reuniu 110 apresentações de trabalhos de conclusão dos cursos.


O Seminário aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro, no campus Vitória. Além das defesas, o evento contou com palestras sobre Educação Profissional, lançamento de livros, mesa-redonda sobre as perspectivas das especializações EJA e EPT e atividades culturais.


No dia 5 de novembro, também foi realizado o I Encontro de Informática na Educação: um caminho de possibilidades e desafios. Foram apresentadas 73 defesas de trabalhos de conclusão do curso de Pós-graduação em Informática na Educação e cerca de 220 pessoas estiveram presentes no campus Serra.

 

O evento abriu espaço para reflexões e discussões a respeito das pesquisas desenvolvidas na área a partir dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos da turma de 2010. Também possibilitou a interação entre profissionais, pesquisadores, alunos, professores, tutores e interessados.

 

Já os alunos da Pós-graduação em Gestão Pública Municipal defenderam seus artigos como trabalho de conclusão de curso no período de 8 a 22 de outubro. As apresentações foram realizadas por meio de pôster, nos polos da UAB dos dez municípios que oferecem o curso.

 

A diretora do Cead, Yvina Pavan Baldo, reconhece a importância da promoção de eventos como esses que valorizam ainda mais todo o trabalho desenvolvido ao longo do curso: “É uma conquista não somente dos alunos, mas de toda a equipe de curso e do Cead. Isso é mais um motivo de orgulho para a Educação a Distância no Ifes”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página