Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II Enretes: palestra sobre os tipos de leitores debate sobre os perfis cognitivos e os desafios para a educação
Início do conteúdo da página

II Enretes: palestra sobre os tipos de leitores debate sobre os perfis cognitivos e os desafios para a educação

Criado: Quinta, 14 de Maio de 2015, 08h50 | Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2015, 08h50 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

A palestra ministrada pela Doutora em Teoria Literária pela PUCSP, Lucia Santaella, foi destaque no II Encontro Regional de Educação e Tecnologia. Santaella destacou as transformações que as tecnologias têm causado nas pessoas ressaltando as mudanças que ocorrem nos processos cognitivos, receptivos e motores, com implicações para a construção de competências.

O evento também contemplou o IV Encontro de Informática na Educação. Nesse momento, aconteceram as bancas de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs dos alunos do curso de Pós-graduação em Informática na Educação - PIE. Foram defendidos 63 trabalhos da turma de 2013.

O II Enretes é uma iniciativa da Pós-graduação em Informática na Educação em parceria com o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância - Cefor do Ifes. O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de maio, no campus Serra do Ifes, e contou com a presença de 211 participantes.

Acesse a fan page da PIE e confira as fotos do evento.

Palestra de Lucia Santaella  

Cerimônia de Abertura  

Homenagem à aluna da PIE 

Aluna da PIE durante apresentação de TCC 

registrado em:
Fim do conteúdo da página