Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Coordenação da Rede e-Tec Brasil no Ifes realiza visita aos Campi ofertantes
Início do conteúdo da página

Coordenação da Rede e-Tec Brasil no Ifes realiza visita aos Campi ofertantes

Criado: Quarta, 30 de Março de 2016, 14h34 | Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 14h34 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

A Coordenadora Geral da Rede e-Tec Brasil no Ifes, Profª. Mariana Biancucci Apolinário Barbosa, e a Coordenadora Adjunta, Profª. Eduarda De Biase Ferrari Gomes, realizaram, no mês de março, visitas aos campi responsáveis pelas ofertas dos Cursos Técnicos em Administração e em Informática a Distância.

Dia 09/03/2016, estiveram no campus Guarapari e, em 15/03/2016, no campus Colatina.

 

Um dos principais objetivos destas visitas foi acompanhar e discutir os projetos de cada curso, seu andamento, suas particularidades e seus aspectos (metodologia, avaliação, evasão, dificuldades, avanços). 

Outra intenção era a de aproximar, cada vez mais, as equipes, incentivando sua institucionalização, junto aos Diretores-Gerais e de Ensino. Um ponto de pauta importante destes encontros foi a apresentação do novo modelo de fomento da Rede e-Tec.

 

De acordo com a legislação vigente desde o final do ano passado (Portarias nº 817 e 1.152), as oportunidades de oferta foram ampliadas e, além dos cursos técnicos, passam a compor o catálogo de possibilidades, cursos superiores de tecnologia, FIC´s, qualificações profissionais e especializações relacionadas à EPT e à inovação tecnológica.

 

As Coordenadoras da Rede e-Tec informam que, em breve, serão agendadas reuniões com os campi que estão trabalhando em projetos de cursos técnicos a distância (campi Serra, Ibatiba e Vila Velha). As datas serão divulgadas assim que forem confirmadas. Caso algum campus tenha intenção de promover ações fomentadas pela Rede e-Tec, basta entrar em contato com a equipe:

 

Profª. Mariana Biancucci Apolinário Barbosa: mariana@ifes.edu.br

Profª. Eduarda De Biase Ferrari Gomes: eduardabfg@ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página