Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras Básico)

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 15h39 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 16h45

Libras Básico é um curso FIC que objetiva ensinar noções básicas de comunicação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em ambientes cotidianos. Tal curso, desenvolvido pelo Instituto Federal do Espírito Santo - IFES, é fundamentado nos valores institucionais de comprometimento com a inclusão e diversidade e na promoção da inclusão e acessibilidade comunicacional estabelecidas nas Leis 10.098/2000, 10.436/2002 e 13.146/2015, além das regulamentações da Lei 10.436/2002, previstas nos Decretos 5626/2005 e 9656/2018. Aulas teóricas e práticas serão de forma dialogada com base o interacionismo que prioriza o desenvolvimento do ser em todas as suas dimensões que ajuda o aluno assimilar a Libras e consiga criar enunciados simples de maneira adequada para manter diálogo e interação do indivíduo surdo conhecendo o seu universo cultural.

O curso acontecerá na modalidade presencial. As atividades acontecerão no Cefor, no turno vespertino, duas vezes por semana. O calendário desses momentos será divulgado após o início do curso na aula inaugural.

Público-alvo:
Familiares, amigos, servidores públicos, pessoas que tenham interesse na comunicação com as pessoas surdas por meio da Libras.

Carga horária:

Duração do curso:

Quantidade de vagas (por ano):

Coordenador(a):
José Mário Costa Junior